Saber qual preposição usar, principalmente quando não se está acostumado com a escrita em língua inglesa, pode parecer um obstáculo insuperável. No artigo científico, as três mais usadas para nos referirmos ao tempo são “in”, “on” e “at”, ainda que possam ser partes de construções frasais referentes a lugares ou objetos,
In
É mais comumente usado para períodos de tempo mais longos, como meses, anos, séculos e décadas. Pode ser útil na construção de uma linha do tempo ou na comparação de resultados obtidos em momentos diferentes. Por exemplo “In December”, “in the 1990s” e “in 2023”
On
Também pode ser traduzida para “em”, com as devidas variações, e se refere aos dias da semana, do mês e à datas completas. O uso adequado pode ajudar você a redigir relatórios de pesquisa, nos quais é necessário descrever eventos que ocorreram em momentos específicos. Por exemplo, ” on April 3, 2023″ e “on Friday”.
At
Neste caso, a preposição pode ser traduzida para “às”, e acompanha períodos específicos do dia, como as horas. Isso desempenha um papel crucial na escrita acadêmica, especialmente ao se referir a horários de experimentos, reuniões ou eventos significativos em sua pesquisa. Por exemplo, “at 3:30 PM”.
Portanto, ao redigir textos acadêmicos em inglês, prestar atenção aos matizes das preposições de tempo é uma habilidade que pode demonstrar seu domínio sobre a língua, além de melhorar a qualidade e a precisão de sua escrita.