Erros em inglês que podem evitar o aceite de seu artigo

Escrito por: João Pedro Monteiro Pajaro

10 de agosto de 2023

5 erros que devem ser evitados para conseguir publicar um artigo em inglês

Imagine seu artigo sendo recusado por uma revista por conta de erros de escrita. Nada legal, né?

Para evitar isso, listamos os principais erros que impedem o aceite do seu artigo em inglês:

 

1 – Escrever de forma muito impessoal: em português, usamos muito a voz passiva para deixar o texto impessoal. Em inglês, porém, é muito comum utilizar a voz ativa, empregando a primeira pessoa do plural “we”, em vez de optar pela voz passiva.

 

2 – Nominalizar ações: em português, é comum utilizar um verbo e um substantivo para designar uma ação que poderia ser expressada por um único verbo. Já em inglês, prefere-se um único verbo para deixar a frase mais direta ou dinâmica. Ou seja, enquanto dizemos “Realizou-se a coleta de dados” em português, em inglês dizemos “We collected data”.

 

3 – Utilizar a preposição incorreta: sempre verifique a regência do verbo utilizado, ou seja, a preposição que o acompanha, pois pode ser diferente do esperado por você. Um exemplo clássico é o verbo “to depend”, que pede a preposição “on” e não “of”. Lembre-se disso: preposições não podem ser traduzidas literalmente!

 

4 – Confundir os falsos cognatos: cuidado com palavras com grafia semelhante em português e inglês, pois elas podem significar coisas diferentes. Por exemplo, “to attend” não significa “atender”, mas, sim, “frequentar” ou “estar presente”.

 

5 – Inventar palavras: verifique se uma palavra que você não conhece realmente existe em inglês. Desse modo, não faz sentido dizer “I will be disponible tomorrow”, pois “disponible” não existe. O correto seria “available”.

 

Caso você queira saber mais sobre este assunto, no nosso canal no YouTube  temos vários vídeos sobre erros comuns cometidos na hora de escrever um artigo científico em inglês.